sexta-feira, 15 de julho de 2011

Effaclar H - hidratante compensador suavizante

Como tenho pele oleosa, amo o inverno. Fica mais fácil controlar o brilho da pele, a make dura mais, a época é perfeita para fazer peeling e outros tratamentos de pele.

No final de maio fiz um peeling de diamante com minha dermato (tirei fotinhos e vou mostrar depois pra vocês). Talvez por isso minha pele tenha ficado mais sensivel e com esse frio das últimas semanas aqui em SP ela ressecou muito, chegando a fazer casca como se fosse um machucado.

Primeiro achei que fosse alergia, e com isso a primeira coisa que fiz foi suspender todos os produtos que passava no rosto, inclusive a maquiagem. Mas não adiantou nada, então cheguei a conclusão que o problema era que o hidratante que uso (NormaDerm da Vichy para pele oleosa), não estava dando conta de hidratar minha pele com o forte frio ....

Fiquei com medo de comprar um hidratante pra pele normal e meu rosto encher de espinhas. Como já sou fã da linha Effaclar da La Roche Posay fui pesquisar pra ver se ele não tinham nada pra peles oleosas mas sensibilizadas. Sei que devia ter ido na minha dermato, mas a minha agenda das ultimas semanas anda meio complicada, então quando isso acontecer com você corram pro dermatologista!!!

Fiquei tão feliz de encontrar o Effaclar H, hidratante compensador suavizante. O preço é um pouco salgado em torno de R$70,00 por 40 ml de produto. 


Segundo a embalagem ele hidrata a pele oleosa fragilizada por cuidados anti-acne, reconstitui o filme hidrolipídico protetor da pele, reforça a função barreira da pele, restaurando assim o conforto e a elasticidade.Alem disso ele alivia irritações e vermelhidão e suaviza o desconfotro cutâneo. Ele é não comedogênico, e possui Água Termal da La Roche-Posay em sua composição. Ele deve ser aplicado de manhã e à noite na pele limpa e seca.

Faz uma semana que estou usando esse hidratante e minha pele melhorou muito (quase voltou ao normal), as temidas espinhas não apareceram e as casquinhas sumiram.


Ele tem uma consistência que me lembra o primer da smashbox, um creme misturado com silicone. Amei e recomendo, uma boa dica para as peles oleosas.

Um comentário:

  1. Ótimo saber, Flá! Devo fazer um laser ablativo em agosto e também uso, normalmente, o Normaderm da Vichy (usava o Effaclar Duo mas o da Vichy segura mais a oleosidade). Quando for na dermato já vou ver se ela recomenda esse...
    Beijo!

    ResponderExcluir